sábado, 23 de abril de 2011

Saiba Mais Sobre a Páscoa!! ^_^


 http://jotablog.com/wp-content/uploads/2009/03/feliz-pascoa-2011.jpg
Fala Pessoal!!

Como estamos comemorando a Páscoa, eu decidi fazer uma postagem explicando mais sobre essa data tão especial, que é a Páscoa!! Onde damos ovos de chocolate, comemoramos o amor de Cristo, e tudo mais!!! ^_^

A História do coelhinho da Páscoa
 A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinonimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas. 

 História dos Ovos Da Páscoa!!

 Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Ah e quero mandar o recado a seguir, a todos vocês Leitores do Blog!! ^_^
http://www.salaobemestar.xpg.com.br/foto/f78a20be85122acd0d7b18a822faab5a.gif 


Até mais pessoal!!! 

~Postagem Feita por Kabuh~ Desejo a vocês, UMA FELIZ PÁSCOA!!! ^_^

0 comentários:

Postar um comentário