quarta-feira, 13 de abril de 2011

Militares tentam tirar "Amor e Revolução" do ar


Apesar de não conseguir bons índices de audiência, a novela do SBT Amor e Revolução já está dando o que falar. Um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar que ocorreu no Brasil nas décadas de 60, 70 e 80.
Em nota, para o NaTelinha, os militares alegam que  “é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário. As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução”.
E completam “sendo assim, o efetivo da forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo”.
Para o mesmo site, Thiago Santiago se defendeu, dizendo “felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder”. Em seu twitter, Cesar Filho, jornalista da emissora, disse que "o sucesso da novela está incomodando os militares".
Fonte:RD1 e E! Teen Brasil
Minha opinião (do Kabuh): Eu estou conferindo essa novela, e a triste história que ela se trata, onde a ditadura vivia, onde eles torturavam, matavam, os comunistas que apenas queriam acabar com essa injustiça da Ditadura, e agora vêem os militares reclamarem?!!! Ah que se **** porque eu acho que essa triste história que o Brasil viveu deve, ser mostrada sim, para todos verem, fora os fatos reais de pessoas que relatam (no final de novela), que sofreram com essa ditadura, e ontem aquela mulher que relatou o que aconteceu com ela, na epoca da ditadura (fatos reais) ainda tiraram o filho dela, e o levaram pra "Febem" hoje é o juizado de menores , e depois o devolveram doente!! Bom eu não sabia ao certo o que tiverá acontecido nessas epocas más quando vi, a novela e as pessoas contando suas histórias sofridas, até eu quase chorei!!! Então essa novela deve continuar no AR SIM!!!(Na minha opinião)

0 comentários:

Postar um comentário